Trump diz que relação com líder coreano é ‘excelente’ e que está aberto a novo encontro
Após o líder coreano Kim Jong-un declarar que estava aberto a uma nova reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump declarou, neste sábado (13), pelo Twitter, que sua relação pessoal com o norte-coreano é excelente, e disse também ser a favor da realização de uma terceira cúpula bilateral.
O presidente americano reiterou sua ideia de que “a Coreia do Norte tem um potencial tremendo para um crescimento econômico extraordinário, sucesso econômico e riquezas sob a liderança do líder Kim”.
Ele disse, ainda, que está desejando o dia em que será possível eliminar as armas nucleares e as sanções, para que a Coreia do Norte se transforme em uma das nações mais bem-sucedidas do mundo.
Em seu pronunciamento na manhã deste sábado, 13 (noite de sexta no Brasil), Kim criticou Washington por fazer reivindicações unilaterais durante a cúpula realizada em Hanói em fevereiro. Na quinta-feira (11), o governante americano se manteve firme na sua recusa a fazer concessões econômicas a Pyongyang, embora tenha admitido estar aberto a conseguir “acordos pequenos” com a Coreia do Norte que não necessariamente tenham a ver com a desnuclearização.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.