Trump publica foto de cachorro que ajudou a encontrar líder do EI

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2019 19h08 - Atualizado em 28/10/2019 19h12
Reprodução / Twitter Trump publicou foto de cachorro que ajudou a encontrar líder do Estado Islâmico neste sábado (26)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou a foto do cachorro que ajudou a encontrar o líder do Estado Islâmico Abu Bakr al Baghdadi. A captura aconteceu na noite do último sábado (25) durante uma operação do Exército americano realizada a noroeste da Síria.

“Nós tiramos o sigilo da foto desse cachorro maravilhoso (nome mantido em sigilo) que fez um GRANDE TRABALHO ao capturar e matar o líder do ISIS, Abu Bakr al-Baghdadi!”, escreveu Trump no Twitter.

Baghdadi foi localizado em um imóvel após um confronto entre combatentes do Estado Islâmico e militares dos EUA. O líder terrorista fugiu por um túnel, levando três crianças. Ao ser acuado por cães militares, ele detonou um colete de explosivos que usava, cometendo suicídio e causando a morte dos três menores. O cachorro se feriu levemente durante a operação, de acordo com Chefe das Forças Armadas, Mark Milley.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou, nesta segunda-feira (28), que os restos mortais do terrorista foram eliminados após a comprovação de sua identidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.