Trump sobre aproximação entre as Coreias: “O mundo está assistindo”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/03/2018 11h42
EFE/ Jim Lo Scalzo As partes agendaram uma reunião de cúpula, com a presença de Kim Jong-un e do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua conta no Twitter para comentar sobre a mais nova sinalização da Coreia do Norte de iniciar negociações sobre seu programa nuclear, alertando que “o mundo está assistindo”.

“Pela primeira vez em muitos anos, um esforço sério está sendo feito por todas as partes envolvidas”, escreveu o presidente. “Podem ser falsas esperanças, mas os EUA estão prontos para irem firmes em qualquer direção!”.

Nesta terça-feira, após uma reunião entre membros dos governos da Coreia do Sul e do Norte, o diretor de segurança nacional da presidência sul-coreana, Chung Eui-yong, anunciou que o regime de Kim Jong-un estaria disposto a abrir mão de suas armas nucleares caso as ameaças militares contra o país sejam resolvidas.

As partes agendaram uma reunião de cúpula, com a presença de Kim Jong-un e do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, para o fim de abril.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.