Trump sugere possibilidade de “fechar” EUA para entrada de estrangeiros

  • Por Agência EFE
  • 06/05/2018 08h54
EFE "Pode ser que tenhamos que fechar o nosso país para esclarecer isto", enfatizou o presidente norte-americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apelou novamente neste sábado (5) à sua base mais dura e criticou as leis migratórias do país, afirmando que são as “mais ridículas” que ele viu e sugerindo que para solucionar a questão talvez seja preciso “fechar” a nação para a entrada de estrangeiros.

Em um ato na cidade de Cleveland, em Ohio, inicialmente pensado para falar sobre a reforma tributária, o magnata abordou outra vez o tema migratório e afirmou que as pessoas que entram irregularmente nos Estados Unidos se aproveitam das políticas de “captura e libertação” e não comparecem aos tribunais quando são acusadas.

“Pode ser que tenhamos que fechar o nosso país para esclarecer isto”, enfatizou o presidente.

Ele afirmou que nos Estados Unidos existem “milhares” de juízes de imigração que “acham que outros países têm juízes” e consideram que a sua atuação não é necessária com relação à chegada de imigrantes com antecedentes criminais em território americano.

Nos últimos dias, Trump reforçou a ideia da construção de um muro na fronteira com o México e disse que o país vizinho deveria ter feito mais para evitar que a caravana de imigrantes centro-americanos cruzasse a fronteira americana no mês passado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.