Veículo se choca contra barreira de proteção da Casa Branca

  • Por EFE
  • 23/02/2018 17h58 - Atualizado em 23/02/2018 18h47
EFE/Kevin Dietsch Casa Branca ficou fechada temporariamente pelo Serviço Secreto Norte-Americano, em função do incidente em que uma motorista se chocou contra uma barreira de segurança

Uma mulher bateu seu veículo nesta sexta-feira (23), contra uma das cercas de segurança que protegem a Casa Branca. O incidente provocou o fechamento temporário do complexo onde se encontra a sede do governo dos Estados Unidos, informou o Serviço Secreto americano.

“Um indivíduo conduzindo um veículo se chocou contra uma barreira de segurança perto da Casa Branca”, afirmou em sua conta no Twitter o Serviço Secreto, que minutos mais tarde acrescentou que o motorista era uma mulher, cuja identidade não foi revelada.

O Serviço Secreto afirmou que o veículo não chegou a atravessar em nenhum momento o perímetro de segurança. Segundo a emissora “CNN”, o choque teria sido intencional e a motorista poderia sofrer problemas mentais, embora as autoridades ainda não tenham se manifestado a respeito.

As autoridades confirmam ainda que nenhum membro das forças de segurança ficou ferido nem foi necessário recorrer às armas. O incidente aconteceu minutos depois de o presidente Donald Trump e o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, falarem em uma coletiva de imprensa conjunta na própria Casa Branca.

Vários incidentes similares nos últimos anos, protagonizados por indivíduos que saltaram a cerca que protege a Casa Branca, motivaram um aumento gradual da segurança no perímetro da residência presidencial americana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.