Veterano da 2ª Guerra arrecada 4,3 milhões de libras para saúde britânica
Um veterano do Exército do Reino Unido, Tom Moore, de 99 anos, conseguiu arrecadar mais de 4,3 milhões de libras (cerca de R$ 28,4 milhões), para a saúde pública britânica combater a pandemia do coronavírus.
Tom arrecadou a quantia desafiando a si próprio de, acompanhado por seu andador, realizar 100 voltas de 25 metros ao redor do jardim de sua casa em Bedfordshire, no sudeste da Inglaterra, onde mora com sua família.
O objetivo inicial há uma semana, quando começou o desafio, era arrecadar 1 mil libras para o NHS, como é conhecido o sistema nacional de saúde britânico, mas suas expectativas foram superadas graças a doações de 255 mil pessoas.
“É absolutamente fora deste mundo. Em nenhum momento em que começamos este exercício, prevíamos que conseguiríamos algo próximo a essa quantia em dinheiro. Isso apenas mostra que as pessoas têm uma grande consideração pelas questões do nosso serviço nacional de saúde e é realmente incrível que as pessoas tenham doado tanto dinheiro”, disse.
Moore, que pretendia terminar o desafio antes do seu 100º aniversário no final deste mês, espera encerrar sua caminhada na quinta-feira (16). Ele se formou como engenheiro civil antes de se alistar no Exército durante a Segunda Guerra Mundial, posição em que se tornou capitão servindo na Índia e Mianmar.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.