Veterano da 2ª Guerra arrecada 4,3 milhões de libras para saúde britânica

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2020 12h53 - Atualizado em 15/04/2020 13h34
Reprodução / Twitter Moore, que pretendia terminar o desafio antes do seu 100º aniversário no final deste mês, espera encerrar sua caminhada na quinta-feira (16)

Um veterano do Exército do Reino Unido, Tom Moore, de 99 anos, conseguiu arrecadar mais de 4,3 milhões de libras (cerca de R$ 28,4 milhões), para a saúde pública britânica combater a pandemia do coronavírus.

Tom arrecadou a quantia desafiando a si próprio de, acompanhado por seu andador, realizar 100 voltas de 25 metros ao redor do jardim de sua casa em Bedfordshire, no sudeste da Inglaterra, onde mora com sua família.

O objetivo inicial há uma semana, quando começou o desafio, era arrecadar 1 mil libras para o NHS, como é conhecido o sistema nacional de saúde britânico, mas suas expectativas foram superadas graças a doações de 255 mil pessoas.

“É absolutamente fora deste mundo. Em nenhum momento em que começamos este exercício, prevíamos que conseguiríamos algo próximo a essa quantia em dinheiro. Isso apenas mostra que as pessoas têm uma grande consideração pelas questões do nosso serviço nacional de saúde e é realmente incrível que as pessoas tenham doado tanto dinheiro”, disse.

Moore, que pretendia terminar o desafio antes do seu 100º aniversário no final deste mês, espera encerrar sua caminhada na quinta-feira (16). Ele se formou como engenheiro civil antes de se alistar no Exército durante a Segunda Guerra Mundial, posição em que se tornou capitão servindo na Índia e Mianmar.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.