JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Show Business | 23h30 - 00h30
Mundo

Visita ao Maracanã, posse da ‘chave do Rio’ e premiação: saiba o que príncipe William veio fazer no Brasil

Essa é a primeira vez que o príncipe de Gales vem ao Brasil, e durante sua visita ele entregará seu prêmio anual Earthshot e participará do evento pré-COP30

Sarah Américo

principe william no RJ
principe william no RJ DANIEL RAMALHO / AFP

O príncipe William chegou nesta segunda-feira (3) ao Rio de Janeiro, onde ficará por três dias e dará início a sua agenda ambiental pelo Brasil, com foco na COP30, realizada em Belém, no Pará. Na cidade maravilhosa, o herdeiro ao trono britânico se impressionou com os contrastes entre as praias paradisíacas e as favelas do Rio de Janeiro. O príncipe de Gales subiu de teleférico ao emblemático Pão de Açúcar, onde o prefeito Eduardo Paes entregou-lhe as chaves da cidade.

O herdeiro britânico também marcou presença no Maracanã, onde participou de uma atividade que contou com a presença de lideranças que atuam à frente da sustentabilidade e também teve a participação de crianças da ONG Onda Solidária, com quem interagiu e jogou uma partida de futebol simbólica.

Essa é a primeira vez que o príncipe William vem ao Brasil, e durante sua visita ele entregará seu prêmio anual Earthshot, que concede um milhão de libras esterlinas (cerca de 7 milhões de reais) a cinco projetos para proteger o meio ambiente, e está sendo realizado no Brasil por causa da proximidade com a conferência climática. A cerimônia de premiação de quarta-feira (5) será um evento repleto de celebridades, com a participação de artistas como Anitta, Kylie Minogue, Shawn Mendes e Seu Jorge, entre outros, que desfilarão pelo “tapete verde”.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

No Pará, o herdeiro ao trono, que representará o seu pai, o rei Charles III, vai participar da cúpula anterior à conferência ambiental da ONU, a COP30, que acontece na quinta-feira (6) e sexta-feira (7) e conta com a presença de chefes de Estado. Ao todo, o evento já conta com a confirmação de 145 delegações confirmadas, sendo 57 com chefes de Estado.

Já no domingo (9), o príncipe William vai participar do ‘Domingão’, programa de Luciano Huck. “Ele estará no Domingão no próximo domingo. Fará parte da nossa mistura”, revelou o apresentador durante a edição do dia 2 de novembro, e na sequência apresentou um vídeo breve em que William manda um recado, em inglês: “Olá Luciano. Estou ansioso para vê-lo nesta semana. Muito obrigado por apresentar o Earthshot Prize, mal posso esperar para vê-lo por aí”.

[jp-related-posts ids=”2074142,2074141″]