Wuhan tem cinco casos da Covid-19; China tem 17 novos registros

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2020 11h13
EFE coronavirus As autoridades de saúde afirmaram que a China agora tem 141 casos ativos, dos quais nove estão em estado grave

A Comissão Nacional de Saúde da China informou nesta segunda-feira (11) que detectou 17 novos casos do novo coronavírus, cinco deles em Wuhan, capital da província de Hubei, local de nascimento do surto da Covid-19. Segundo as autoridades sanitárias provinciais, trata-se de infectados assintomáticos.

A província de Hubei, no centro-leste, registrou um caso de contágio local no domingo (10), após 35 dias consecutivos sem detectar novas infecções. Das dez infecções locais diagnosticadas em todo o país nas últimas 24 horas, três correspondem à província de Jilin, no nordeste, onde um novo surto foi identificado com cerca de 20 pessoas infectadas nos últimos cinco dias.

Quanto aos casos de viajantes do exterior, os chamados casos importados representaram sete do total de 17 e foram diagnosticados na província do norte da Mongólia Interior. Da mesma forma, as autoridades de saúde afirmaram que a China agora tem 141 casos ativos, dos quais nove estão em estado grave.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.