Na Turquia, grande explosão deixa pelo menos 28 mortos na capital

  • Por Agência Estado
  • 17/02/2016 18h05
EFE Explosão aconteceu na capital da Turquia

Pelo menos 28 pessoas morreram e 61 ficaram feridas após uma explosão em Ancara, na Turquia, nesta quarta-feira, de acordo com autoridades do país. O ataque teria sido causado por um carro-bomba que tinha como alvo um comboio do exército, segundo os militares. 

A explosão aconteceu durante o horário de pico em uma região onde estão localizados um quartel do exército e o Parlamento. Segundo os militares, o carro-bomba foi acionado enquanto os veículos estavam parados em um semáforo. 

Agências de notícias turcas disseram que alguns carros pegaram fogo e dezenas de ambulâncias foram enviadas ao local. Um grande coluna de fumaça negra pôde ser vista a uma grande distância. 

A agência estatal Anadolu afirmou que o governo impôs uma ordem de silêncio a imprensa, na sequência do ataque, proibindo os veículos de comunicação de transmitir ou imprimir imagens de mortos ou feridos da cena. 

Não ficou claro quem está por trás do ataque desta quarta-feira. Mas rebeldes curdos, o Estado Islâmico e grupos extremistas de esquerda conduziram ataques no país recentemente. 

O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, cancelou uma viagem a Bruxelas na sequência da explosão na capital turca. Ele realizou uma reunião de emergência com o presidente Recep Tayyip Erdogan e outras autoridades.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.