Naufrágio de barca mata pelo menos 5 refugiados no mar Egeu

  • Por Agencia EFE
  • 17/03/2015 05h53

Ancara, 17 mar (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram no naufrágio de uma barca com 15 refugiados a bordo que tentavam chegar à ilha grega de Cos, no mar Egeu, informou nesta terça-feira a agência semipública turca “Anadolu”.

A embarcação naufragou por causas ainda desconhecidas a cerca de duas milhas da cidade litorânea turca de Bodrum na noite da segunda-feira e as equipes de resgate, apoiadas por um helicóptero, conseguiram salvar oito sobreviventes.

A busca continua na região, uma vez que na barca estavam 15 pessoas, segundo as primeiras informações, a maioria sírios e iraquianos.

Os sobreviventes sofreram hipotermia por ter passado horas na água com coletes salva-vidas e foram internados no hospital público de Bodrum.

A Turquia abriga mais de 1,6 milhão de refugiados sírios, com 250.000 amparados em campos de refugiados estatais e o restante sobrevivendo por sua própria conta.

São frequentes as tentativas de sírios refugiados de passar aos países da União Europeia através do Egeu, normalmente em barcas pequenas, embora na semana passada tenha se interceptado um cargueiro com 337 pessoas a bordo que supostamente tentavam dirigir-se à Itália. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.