Naufrágio de navio na Malásia deixa cinco mortos e 32 desaparecidos

  • Por Agencia EFE
  • 18/06/2014 08h32

Bangcoc, 18 jun (EFE).- O naufrágio de uma embarcação em que 97 imigrantes ilegais no litoral da Malásia deixou pelo menos cinco mortos e 32 feridos, informou nesta quarta-feira a Agência de Controle Marítimo do país.

“Encontramos cinco corpos, quatro homens e uma mulher, que morreram afogados”, disse Mohamad Hambali Yaakup, porta-voz da Agência.

Cerca de 60 pessoas foram resgatadas ou chegaram a terra por si mesmas após o acidente, que aconteceu na noite de ontem na península de Malaca, a cerca de quatro quilômetros da cidade de Banting, segundo o jornal “The Star”.

A polícia calculou que 97 pessoas, entre elas várias crianças, viajavam na embarcação que afundou por causa de uma vazamento de água, embora ainda não descarte que esse número seja maior.

Os passageiros são indonésios sem documentos de viagem válidos, nem de identidade, que retornavam ao país natal para as celebrações do mês sagrado muçulmano.

Milhares de indonésios cruzam todos os anos em velhas embarcações o estreito de Malacca para trabalhar nas plantações e indústrias da Malásia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.