Nova cepa do coronavírus pode estar ligada a aumento de casos na Europa
Um bebê nasceu com anticorpos contra o coronavírus em um hospital na Espanha. O recém-nascido teve resultado positivo para a Covid-19, mas um segundo exame mostrou que ele já não apresentava o vírus e já tinha as defesas contra a doença. A principal hipótese levantada pela equipe médica é que tenha ocorrido a transmissão vertical, em que o bebê adquiriu os anticorpos pela placenta da mãe, que tinha testado positivo para o coronavírus. O infectologista Renato Kfouri, explicou que os bebês costumam receber uma série de anticorpos no final da gravidez, o que pode ter acontecido com o recém-nascido espanhol.
[jp-related-posts ids=”998810,998762,998597″]
Um estudo divulgado nesta quinta-feira, 29, por uma equipe de cientistas internacionais revelou que uma variante do coronavírus, que teria surgido entre trabalhadores no nordeste da Espanha em junho, se espalhou rapidamente por grande parte da Europa desde o verão na região e é a responsável pela maior parte dos novos casos da doença. Ainda sem revisão independente, a pesquisa não confirma se a nova cepa teria ligação com a segunda onda da Covid-19 no continente.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Assuntos
continue lendo
Notícias
Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45%
Pesquisa mostrou também que 3% do eleitorado rejeitam ambos os candidatos ao Palácio do Planalto
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 semanas