Nova silhueta chama a atenção na política: Merkel perde 10kg em 4 meses

  • Por Agencia EFE
  • 06/05/2014 13h58

Berlim, 6 mai (EFE).- O jornal “Bild” revelou nesta terça-feira o segredo da evidente perda de peso da chanceler alemã, Angela Merkel: uma dieta restrita de frutas e verduras desde que caiu esquiando no final de ano já a fez perder dez quilos.

Vários meios de comunicação alemães divulgaram a dieta da chanceler, acompanhadas por imagens de “antes e depois” que demonstram, como ressaltou “Bild”, que Merkel está seguindo os conselhos de seus médicos ao pé da letra.

A primeira regra, se afastar das bolachas onipresentes em todas as reuniões políticas de Berlim, que a chanceler substituiu pelas frutas.

Os pãezinhos com linguiça e queijo, frequentes nos encontros da direção de seu partido, a União Democrata -Cristã, se transformaram para ela em bastões de cenoura, pimentão e alho-poró.

“É muito disciplinada”, disseram fontes ao jornal, que chegou a ressaltar que a chanceler pediu aos responsáveis do partido que não seja colocado ao seu alcance os pãezinhos.

Quem não está tendo tanto sucesso na dieta parece ser o ministro da Chancelaria, Peter Altamaier, que pesa cerca de 140 quilos e pôs suas esperanças na bicicleta.

O ministro, no entanto,carrega o sobrepeso com humor e garantiu que ele e seu corpo assinaram um “armistício”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.