Novo ataque do regime a redutos rebeldes perto de Damasco deixa 10 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 19/08/2015 12h38
  • BlueSky

Cairo, 19 ago (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram nesta quarta-feira em bombardeios aéreos e de artilharia efetuados pelo regime sírio contra a cidade de Harasta, uma das fortificações rebeldes nos arredores de Damasco.

O presidente do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abdulrahman, informou à Agência Efe que as vítimas são membros do conselho local, da Defesa Civil e da polícia, organismos formados pelas facções rebeldes islamitas que controlam a maior parte da região. Não se descarta que o número de vítimas possa aumentar devido ao grave estado dos feridos nos ataques, nos quais a aviação lançou inclusive um míssil teleguiado.

Harasta está localizada em Ghouta Oriental, onde se encontra também a cidade de Duma, na qual 96 pessoas morreram e 240 sofreram ferimentos em um bombardeio realizado no domingo passado pela aviação síria contra um mercado. Nesta região do arredor da capital operam vários grupos rebeldes, mas o mais forte é o Exército do Islã, dirigido por Zahran Alloush.

O conflito originado na Síria em meados de março de 2011 já deixou mais de 220 mil pessoas mortas, cerca de 4 milhões de refugiados e mais de 7 milhões de deslocados internos, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). O EI proclamou califado há um ano na Síria e no Iraque, onde tomou amplas partes do território.EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.