Novo governador de Tóquio: “Farei com que Jogos de 2020 sejam um sucesso”

  • Por Agencia EFE
  • 10/02/2014 02h02

Tóquio, 9 fev (EFE).- Yoichi Masuzoe, eleito novo governador de Tóquio, assegurou que trabalhará para conseguir que os Jogos Olímpicos de 2020 sejam um sucesso e fazer da capital japonesa a melhor cidade do mundo.

O novo governador, que ganhou as eleições municipais este domingo de maneira arrasadora com mais de 2,1 milhões de votos, apontou após sua vitória que Tóquio se transformará sob seu mandato “na cidade número 1 do mundo” e que trabalhará para fazer dos Jogos de 2020 “um sucesso”.

Em declarações aos meios de imprensa, o ex-ministro da Saúde de 65 anos, disse também que um de suas prioridades será viver e trabalhar para recuperar a confiança dos moradores locais na política municipal após a renúncia do governador anterior, Naoki Inose, atingido por um caso de corrupção.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que apoiou a candidatura independente de Masuzoe, assegurou que espera que o novo governador situe a capital do país “no centro de mundo” e que consiga que Tóquio 2020 sejam Jogos Olímpicos “maravilhosos”. EFE

yk-raa/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.