Novo Ka, Mustang e cinto inflável no Fusion 2015 são destaques da Ford

  • Por Bruno Bataglin/Jovem Pan
  • 28/10/2014 14h14

Novo Ka Marina Ogawa/JP Novo Ka

A Ford não mediu esforços para fazer sua maior exposição da história do Salão do Automóvel de São Paulo e trouxe diversas novidades para o evento. No total, são 29 modelos expostos no estande da marca americana, com destaque para o Novo Ka, que tem versões 1.5 hatch e 1.0 sedan, e o Mustang, carro que está sendo exibido pela primeira vez no Brasil.

Além desses dois modelos, a montadora também expõe o Fusion 2015, que estreia com um inédito cinto de segurança inflável, uma novidade tecnológica mundial, o EcoSport e o Edge Concept, modelo que antecipa inovações no crossover de luxo.

Bom, mas vamos falar do Novo Ka. O carro compacto global da Ford é o grande lançamento do Salão 2014. O sedan conta com diferentes versões, entre elas o Ka+ 1.0, que tem motor 12V TiCVT Flex de até 85 cv de potência, e a com motor 1.5 16V Sigma Flex, de até 110cv.

O design é um dos pontos de destaque do Novo Ka e do Novo Ka+ e segue a tendência global da marca. O carro tem grade trapezoidal e faróis alongados. No interior, há espaço para cinco passageiros e o motorista tem sensação de aconchego, já que a cabine é construída em estilo cockpit, com banco com apoio lateral e volante ergonômico, sendo que há 21 porta-objetos no veículo.

O modelo também conta com o sistema AppLink, tecnologia que permite aos usuários acessar aplicativos de serviço e entretenimento do celular por meio de comandos de voz, o que serve para não tirar a concentração do motorista ao volante.

Impossível não citar o Mustang na exposição da Ford. O superesportivo foi lançado recentemente nos Estados Unidos e está tornando-se um carro global, que será comercializado em 120 países.

No Salão de São Paulo, o Mustang está sendo exibido na versão GT, a topo de linha, que conta com carrocerias fastback e conversível e motor V8 de mais de 440cv de potência. O design faz jus à tradição do muscle car, mantendo o estilo clássico do mítico carro.

O modelo utiliza uma grande utilização de aço de grande resistência e alumínio, de forma a reduzir o peso do carro. O Mustang GT também conta com oito airbags.

O Mustang soma 50 anos de produção contínua e vendeu mais de nove milhões de unidades. Entre as novidades do modelo 2015 estão a carroceria mais baixa e mais larga, com redução da altura do teto, e as lanternas traseiras tridimensionais de três barras, com piscas sequenciais. A grade também é trapezoidal, com formato de boca de tubarão.

Em relação ao Fusion 2015, os destaques são os cintos de segurança traseiros infláveis, exclusividade da Ford, que estão presentes em todas as versões do carro. A função tem como objetivo reduzir o risco de lesões na cabeça, no pescoço e no peito dos passageiros que ficam no banco de trás, além de proporcionar mais conforto.

A versão Titanium tem bancos dianteiros refrigerados e ajude elétrico do banco do passageiro com dez posição, entre outros itens.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.