“Nunca falamos que dependentes deixariam de existir”, diz Doria

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/05/2017 16h32
Fernando Pereira / SECOM-PMSP João Doria - Fotos Públicas

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que no domingo (21), havia declarado o fim da Cracolândia, na região central, voltou a diferenciar nesta quinta-feira (25), o uso do termo. “Uma coisa é a Cracolândia como espaço físico, como existia. Outra coisa são os dependentes. Nunca falamos que os dependentes deixariam de existir num passe de mágica. Não há mágica para isso. Há um trabalho contínuo”, afirmou.

Doria havia dito, no início da semana, que “não havia possibilidade de a Cracolândia voltar”. Mas, nesta quinta, Doria se explicou e disse que se referia aos prédios usados para venda de drogas, e não aos dependentes químicos.

Segundo ele, “a Cracolândia fisicamente são prédios e edificações utilizados por uma facção criminosa”. E “outra coisa é a existência de dependentes químicos”.

O prefeito afirmou que há 400 usuários de drogas circulando na região próxima à Cracolândia. A Praça Princesa Isabel é o local que acumula o maior número de dependentes químicos, concentração conhecida como “fluxo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.