“O Brasil é um país que precisa simplificar seus processos”

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2014 19h59
Reprodução/Twitter Mulher usando roupa preta em frente a painel com frase Fundadora da Magalu é referência em empreendedorismo feminino e liderança em ações sociais

Luiza Helena Trajano é a presidente da Magazine Luiza e das empresas associadas à sua holding. Passou por diversos setores, como cobrança, vendas, gerência e direção comercia antes de se tornar diretora-superintendente do Magazine Luiza. Formada em Administração de Empresas, foi eleita a quarta executiva mais importante da América Latina, pela revista América Economia. Hoje, a Magazine Luiza possui centenas de lojas em todo o Brasil, fora o comércio eletrônico, implantado pioneiramente por Luiza.

O que fazer por um Brasil Melhor?

Resgatar a autoestima, ver mais o “lado cheio do copo”, Luiza Trajano vê como primeiro ponto para fazer um Brasil Melhor.

“O Brasil nesses últimos anos deu um salto de crescimento. Mais de 40 milhões entraram para a economia, nós tínhamos 10 milhões de desempregados em 2012 e terminamos agora com 5 milhões. (…) O que eu sinto que ainda nós podemos melhorar é a própria burocracia e o “custo Brasil” que é muito alto”, disse a empresária.

Luiza disse ainda que precisamos lutar para que o Brasil seja um país mais simples e mais objetivo nos seus processos e com um custo mais baixo com o aumento da produtividade.

Confira a participação de Luiza Trajano na campanha Brasil Melhor no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.