“O Brasil tem qualidades fantásticas e a gente tem que investir”
Raul Penteado é diretor-geral da Deca, empresa de louças e metais sanitários. Formado advogado pelo Mackenzie, foi Membro do Conselho de Administração da Eleikeroz por cinco anos, chegou a Vice-Presidente Executivo na Itautec, onde trabalhou por dez anos, e na Duratex, após 14 anos, foi diretor-executivo.
O que fazer por um Brasil Melhor?
“O Brasil tem qualidades fantásticas e a gente tem que investir, aplicar em algumas coisas que eu acho importante; uma delas é investir fortemente em desenvolvimento e tecnologia”, sugere Penteado.
“A gente precisa criar condições para o Brasil criar produtos diferentes, deixar de ser um país que venda commodities, que venda os nossos minerais e sim vender produtos elaborados, que têm maior valor agregado”, avalia o executivo.
“A gente tem que fazer uma profunda reforma fiscal, trabalhista e tributária”, opina Penteado. “Nós temos leis que têm mais de 50 anos, há leis do começo do século passado, que não acompanharam a evolução do mundo atual”, diz.
“A gente precisa mexer nisso, ter condição melhor para nossos trabalhadores, pra todo mundo, pra nossa sociedade mais adequada à realidade atual”, conclui Raul Penteado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.