Obama receberá David Cameron na Casa Branca

  • Por Agencia EFE
  • 10/01/2015 22h50

Washington, 10 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá na Casa Branca o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, na próxima semana segundo informou neste sábado a Casa Branca em comunicado.

A visita de Cameron, que acontece durante os dias 15 e 16 de janeiro, “destaca a amplitude, a profundidade e a força” da relação entre ambos os países, “assim como os fortes laços de amizade entre o povo americano e o britânico”, apontou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

Obama e o primeiro-ministro participarão de um jantar de trabalho na Casa Branca na quinta-feira 15 de janeiro e de uma reunião no Salão Oval na sexta-feira 16.

“Os dois líderes discutirão uma série de temas como o crescimento econômico, o comércio internacional, a cibersegurança no Irã, o Estado Islâmico (EI), antiterrorismo, ebola e ações da Rússia na Ucrânia”, especificou Earnest.

“O Reino Unido é um amigo próximo e um aliado singularmente firme, e o presidente deseja começar o ano novo trabalhando com o primeiro-ministro Cameron sobre estas questões e reafirmar a relação especial que perdura entre Estados Unidos e Reino Unido”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.