OMS: Mundo registrou mais de 160 mil novos casos diários da Covid-19 na última semana
A Organização Mundial da Saúde alertou nesta quarta-feira (1º), que 70% de todos os casos da Covid-19 relatados desde o início da pandemia, foram registrados no mês de junho. De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, na última semana, o número de novos infectados ultrapassou 160 mil todos os dias.
Durante a coletiva, foi demonstrada a preocupação com o avanço do vírus no Oriente Médio e na África, principalmente no Irã, Iraque, Arábia Saudita e Paquistão. A região é a terceira mais afetada, depois das Américas e da Europa.
Com mais de 511 mil mortes e mais de 10 milhões de casos, a entidade alertou que a pandemia “nem está perto de terminar”. Tedros Adhanom afirmou que além de um desafio científico, a pandemia é também um teste de caráter.
A OMS criou um fórum com 1 milhão de cientistas de todo o mundo para fazer o balanço dos avanços e definir prioridades de pesquisas para o restante de 2020.
*Com informações da repórter Lívia Fernanda
Assuntos
continue lendo
Notícias
Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES
Iniciou sua trajetória eletiva ao ser eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) durante as eleições de 2018
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 4 semanas