Ônibus capota e 4 pessoas morrem em estrada da Bolívia
La Paz, 25 dez (EFE).- Quatro pessoas, entre elas dois menores, morreram e 16 ficaram feridas depois que um ônibus capotou em uma estrada da região boliviana de Santa Cruz.
O acidente ocorreu na quarta-feira perto da cidade de Vallegrande, a 241 quilômetros da cidade de Santa Cruz de la Sierra, disse nesta quinta-feira à Agência Efe por telefone uma fonte policial dessa cidade de Santa Cruz.
No acidente morreram o motorista do veículo, cuja idade não foi informada; um homem de 25 anos, um bebê de seis meses e outro menor de três anos, enquanto 16 pessoas ficaram feridas, acrescentou a mesma fonte.
Sete dos feridos foram transferidos a Santa Cruz de la Sierra pela gravidade de seus ferimentos, enquanto os demais recebem atendimento médico no hospital de Vallegrande.
O veículo viajava com 20 ocupantes e saiu de Santa Cruz rumo à cidade de Villa Serrano, na região vizinha de Chuquisaca.
Segundo a fonte policial consultada pela Efe, se presume que o acidente ocorreu por uma possível ruptura de freios do veículo, apesar de as causas ainda estarem sendo investigadas.
Os acidentes nas estradas bolivianas deixam a cada ano uma média de mil mortos e 40.000 feridos, segundo dados oficiais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.