ONU ANIVERSÁRIO

  • Por Agencia EFE
  • 23/06/2015 16h45

Por ocasião do 70º aniversário da assinatura da Carta das Nações Unidas na cidade de San Francisco (EUA), a Agência Efe envia hoje uma série esspecial de matérias com os seguintes conteúdos:.

None

HISTÓRIA – Nações Unidas – Sucessos indiscutíveis e fracassos com consequências dramáticas marcam a história da ONU, que neste mês lembra o 70° aniversário de sua carta de fundação frustrada por conflitos como os da Síria e com grandes esperanças colocadas na luta contra a pobreza e a mudança climática. Por Mario Villar.

None

REDE – Nações Unidas – Dezenas de milhares de pessoas trabalham diariamente para as Nações Unidas, que há 70 anos constrói uma ampla rede responsável por um leque de funções que vão desde a paz mundial até a promoção da ioga. Por Agustín de Gracia.

None

REFORMA – Nações Unidas – Apesar de décadas de discussões, a ONU chega aos 70 anos com poucos reflexos de ter uma solução para as grandes reivindicações da maioria de seus membros: a reforma da organização e, especialmente, do Conselho de Segurança. Por Mario Villar.

None

SEDE – Nova York – Nova York mudou muito desde a inauguração da sede das Nações Unidas em 1952, mas em seu 70° aniversário a cidade continua considerando que os benefícios que recebe por acolher a principal organização internacional são muito maiores do que suas desvantagens. Por Anna Buj. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.