Opas pede cautela diante de transmissão ‘ainda alta’ de covid-19 nas Américas
A Organização Pan-americana da Saúde pediu nesta segunda-feira (4) que os países da região tenham cautela na redução das medidas de isolamento contra o coronavírus. A diretora da Opas, Carissa Etienne, alertou que o número de casos segue aumentando em ritmo acelerado.
As Américas registram 1,4 milhão casos confirmados de covid-19 e mais de 80 mil mortes.
Apesar do alerta, o Peru vai colocar em vigor um plano de reabertura econômica a partir da semana que vem. Mesmo tendo sido um dos primeiros países a decretar o confinamento, no dia 16 de março, o país já supera a marca de 51 mil infectados.
Nesta terça-feira (5) o Uruguai viveu o primeiro dia de “nova normalidade” proposta pelo governo. Órgãos públicos voltaram a funcionar e grande parte do comércio da capital Montevidéu reabriu as portas.
O presidente Lacalle Pou afirmou que mais flexibilizações devem acontecer nos próximos dias.
Também nesta terça-feira, o ministro da Defesa da Bolívia anunciou que vai entrar em isolamento voluntário depois que a esposa dele testou positivo para coronavírus.
Na Colômbia, o governo estuda a libertação temporária de presos provisórios para conter o contágio nas cadeias superlotadas.
*Com informações do repórter Renan Porto
Assuntos
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 1 semana
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 1 semana
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 2 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 2 semanas