Opositor argentino Massa lidera intenções de voto para presidenciais de 2015
Buenos Aires, 13 abr (EFE).- O deputado pelo partido opositor Frente Renovadora (FR) Sergio Massa lidera, com 25%, as intenções de voto para suceder a presidente argentina, Cristina Kirchner, nas eleições de 2015, segundo uma pesquisa publicada neste domingo pelo jornal “La Nación”.
Massa, ex-chefe de Gabinete de Fernández e ganhador no pleito legislativos de outubro na província de Buenos Aires, o maior distrito eleitoral do país, se situa acima do governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli (21%), do governista Frente para a Vitória (Fpv).
O terceiro no ranking é o também opositor Mauricio Macri (19%), líder de partido Proposta Republicana (Pró), e prefeito da capital argentina, segundo a pesquisa elaborada pela empresa Poliarquia Consultores sobre quem seria o presidente da Argentina se as eleições fossem realizadas hoje.
Após eles, se situam o grupo formado pelo ex-governador da província de Santa Fé Hermes Binner (9%), o ex-vice-presidente do governo Julio Cobos (8%) e a legisladora Elisa Carrió (6%), todos da mesma formação política opositora, a Frente Ampla-UNEM.
Completando a lista aparece o líder do Partido Operário, Jorge Altamira, como a opção da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores, com 4% de intenções de voto.
O estudo também mostra as preferências dos eleitores quanto à “continuidade-mudança” das políticas do governo de Fernández.
Nesse sentido, os resultados da pesquisa indicam que 46% dos indagados votariam em um candidato que “mude algumas coisas e continue com outras”, 33% a alguém que “mude a maioria das coisas”, e 15% que “continue com a maioria”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.