Pagamento de IPVA com desconto de carros final 1 vence nesta segunda em SP

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2016 12h47
São Paulo- SP, 20/05/2014- Trânsito lento nos dois sentidos da avenida 23 de maio. A prefeitura suspendeu o rodízio de veículos no período da tarde de hoje (20/05), por conta da greve dos motoristas e cobradores que começou hoje. Na foto, pista no sentido aeroporto. Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas carros

Começa a vencer nesta segunda (11) o prazo para que os donos de veículos usados registrados no Estado de São Paulo paguem o IPVA deste ano. A primeira opção é pagar a primeira das três parcelas para quem optar pelo parcelamento, ou pagamento em cota única com desconto de 3%.

Neste 11 de janeiro, vence o pagamento dos veículos com placas final 1; amanhã, final 2, e assim por diante, seguindo até o dia 22. (Veja na tabela oficial divulgada pela prefeitura, ao final do texto)

Para aqueles que optarem pelo pagamento único, o vencimento acontece a partir do dia 11 de fevereiro, seguindo até o dia 24 do mesmo mês. Os contribuintes devem evitar atrasar o pagamento do imposto, pois a multa de 0,33% ao dia, mais juros da taxa Selic.

Vale lembrar que ao pagar a primeira parcela do IPVA ou pagar em parcela única o contribuinte terá de quitar o seguro obrigatório, chamado de DPVAT. O valor do seguro obrigatório deste ano é o mesmo de 2015, os veículos de passeio pagarão o valor de 105 reais e 65 centavos.

Com informações de Cris Santos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.