Papa dedica oração Regina Coeli às mães no Vaticano

  • Por Agencia EFE
  • 11/05/2014 09h12

Cidade do Vaticano, 11 mai (EFE).- O papa Francisco dedicou neste domingo a oração do Regina Coeli, que substitui em tempo pascal o habitual Ângelus dominical, às mães do mundo, em homenagem ao Dia das Mães.

O pontífice também dedicou a reza dessa oração aos jovens do mundo que, disse, “escutam a voz de Deus e decidem entregar sua vida ao sacerdócio”.

Minutos antes da realização da prece dedicada a Maria, o bispo de Roma ordenou padres 13 diáconos de Roma, entre eles um brasileiro, um venezuelano, um chileno e um equatoriano, informou o Vaticano em seu portal oficial de notícias, sem fornecer seus nomes.

“Imitando Jesus, cada pastor poderá ir adiante para indicar o caminho e sustentar a esperança do povo”, disse, diante de centenas de fiéis reunidos na Praça de São Pedro e na Via da Conciliação, a rua que faz o limite de Roma com Cidade do Vaticano.

Um trabalho que devem realizar, assegurou, com “proximidade, simplicidade e misericórdia”.

Da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, o máximo representante da Igreja Católica convidou o público a “ter fé no Senhor” que, ressaltou, guia todos os católicos em seu caminho pelo mundo.

O papa Francisco se despediu dos fiéis como costuma fazer todo domingo, desejando um bom dia e um “bom almoço”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.