Papa doará relíquias de João Paulo II à Universidade Católica de Roma

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2014 16h30

Cidade do Vaticano, 26 jun (EFE).- O papa Francisco doará amanhã, sexta-feira, as relíquias dos santos João XXIII e João Paulo II à Universidade Católica Sagrado Coração, durante uma visita a seu campus quando conversará com doentes do hospital Gemelli de Roma, informou nesta quinta-feira a Santa Sé.

A visita lembrará o quinquagésimo aniversário do hospital Policlínico Universitario Agostino Gemelli da capital, como já anunciou o Bispo de Roma em 4 de maio, durante a celebração da 90ª Jornada pela Universidade Católica.

O pontífice argentino chegará ao centro às 15h30 locais (10h30 de Brasília) para saudar e conversar com os doentes, e, posteriormente, realizará uma missa na praça, situada em frente à Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Católica do Sagrado Coração, de Roma.

Durante a visita, o máximo representante da Igreja Católica irá à Igreja do Sagrado Coração, na qual depositará as relíquias dos santos João XXIII e João Paulo II, canonizados no dia 27 de abril no Vaticano.

O santo João Paulo II foi internado várias vezes no hospital Gemelli de Roma nos anos posteriores ao atentado que sofreu em 13 de maio de 1981. EFE