Papa encoraja jovens a descobrir “a importância da virgindade”

  • Por Agencia EFE
  • 05/02/2014 11h02

Cidade do Vaticano, 5 fev (EFE).- O papa Francisco encorajou nesta quarta-feira os jovens “a compreender a importância da pureza e da virgindade”, durante uma audiência geral realizada na Praça de São Pedro.

Após terminar a catequese, nas tradicionais saudações em vários idiomas, Francisco lembrou que hoje é celebrada a festividade de Santa Ágata, virgem e mártir, e pediu que sua “virtude heroica” estimule os jovens e ajude a “compreender a importância e a pureza da virgindade”.

O papa também pediu que Santa Ágata ajude os recém-casados a “compreender o papel da mulher na vida familiar” e que ajude os doentes “a aceitar a cruz em união espiritural com o coração de Cristo”.

Por conta da forte chuva que cai sobre Roma, hoje os doentes que todas as quarta-feiras ocupam um lugar perto do altar colocado na Praça de São Pedro, foram acomodados no interior da basílica e o papa os cumprimentou antes de começar a audiência.

O pontífice dedicou hoje sua catequese à Eucaristia e afirmou que “é importante que as crianças se preparem bem para receber a primeira comunhão”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.