Papa Francisco aterrissa em Nova York

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2015 20h21

Nova York, 24 set (EFE).- O papa Francisco chegou nesta quinta-feira a Nova York para iniciar sua primeira visita como pontífice à cidade, onde terá uma vasta agenda que incluirá grandes atos e um discurso perante os líderes mundiais nas Nações Unidas.

O avião de Francisco aterrissou pouco depois de 17h (horário local, 18h de Brasília) no aeroporto John Fitzgerald Kennedy, procedente de Washington, e dali deve tomar um helicóptero para transferir-se rapidamente a Manhattan.

O pontífice liderará nesta mesma tarde uma cerimônia religiosa na reformada Catedral de São Patrício, na Quinta avenida, onde há horas já é esperado por uma multidão.

O papa será recebido nas escadarias do templo pelo arcebispo de Nova York, o cardeal Timothy Dolan, e o reitor da catedral, monsenhor Robert Ritchie, além de autoridades estaduais e municipais.

Amanhã, Francisco estará na sede das Nações Unidas, onde fará um discurso perante 150 chefes de Estado e de governo, reunidos para aprovar a nova agenda global de desenvolvimento.

Em seguida, visitará o memorial do 11 de setembro e uma escola do bairro latino do Harlem, antes de seguir em uma procissão pelo Central Park, onde será acompanhado por 80.000 pessoas que conseguiram entradas em um sorteio organizado pelas autoridades locais.

Seu último ato na cidade será uma missa com 20.000 fiéis no Madison Square Garden, antes de continuar viagem no sábado rumo a Filadélfia. EFE

mvs/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.