Papa Francisco chega a Roma após viagem por Sri Lanka e Filipinas

  • Por Agencia EFE
  • 19/01/2015 15h48

Roma, 19 jan (EFE).- O papa Francisco chegou nesta segunda-feira a Roma após realizar a sétima viagem internacional de seu pontificado, um périplo que começou no dia 12 de janeiro com visitas ao Sri Lanka e às Filipinas.

Um avião da companhia Philippine Airlines, procedente da capital filipina, Manila, pousou no aeroporto Ciampino, em Roma, às 17h44 locais (12h44 em Brasília).

Acompanharam Francisco no voo o séquito papal e cerca de 80 jornalistas credenciados pelo Vaticano, entre eles a Agência Efe.

Na passagem por Sri Lanka, entre as últimas terça e quinta-feira, Francisco protagonizou dois momentos de destaque: a missa no parque Galle France Green de Colombo, assistida por 500 mil pessoas; e a visita ao Santuário de Nossa Senhora de Madhu.

Nas Filipinas, o país asiático com o maior número de católicos, o papa foi recebido por milhões de pessoas, que compareceram em massa aos atos públicos realizados pelo pontífice.

Em Manila, uma grande homilia, considerada histórica, reuniu entre 6 e 7 milhões de pessoas, informaram as autoridades do país.

Foi a primeira visita de um papa às Filipinas em 20 anos. João Paulo II viajou ao país em janeiro de 1995 e também foi recebido por milhões de católicos. EFE

gsm/lvl

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.