Papa Francisco ganha mais um grafite em marquise de Roma

  • Por Agencia EFE
  • 14/04/2014 17h04

Roma, 14 abr (EFE).- Um cartaz com um desenho do papa Francisco sorrindo e pedalando uma bicicleta apareceu nesta segunda-feira em uma marquise das proximidades do Vaticano, dois meses e meio depois que outro grafite o retratou como o Superman.

Na ocasião, o pontífice argentino aparece montado em uma bicicleta amarela, com gesto sorridente e cercado por três pombas brancas, símbolo da paz.

Na imagem, Bergoglio leva nas costas o cajado pastoral e, por causa da velocidade, sua estola papal aparece voando agitada.

O grafite foi descoberto no fim da tarde de hoje em uma marquise em uma das ruas adjacentes à via da Conciliação, que une o Estado vaticano à capital italiana.

O grafite tem seu precedente em outro que apareceu em um dos muros do Vaticano em 28 de janeiro, que retratava o papa como um super-herói.

Na ocasião, o pontífice aparecia voando, fantasiado com a batina branca, o solidéu e os sapatos pretos pelos quais optou logo após ser eleito pontífice em vez dos vermelhos clássicos, que representam o sangue de Cristo.

Bergoglio segurava com a mão esquerda sua habitual valise preta, na qual aparecia escrita em espanhol a palavra “valores” e do que emergia um cachecol a raias vermelhas e azuis, as cores de San Lorenzo de Almagro, time pelo qual o papa torce.

Apesar de o desenho ter gerado curiosidade e se tornado uma atração turística a mais da capital italiana, três dias depois foi coberto com tinta. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.