Papa Francisco parte rumo a Nova York para segunda etapa da viagem aos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2015 20h20

Washington, 24 set (EFE).- O papa Francisco partiu na tarde desta quinta-feira de Washington a Nova York, encerrando a primeira etapa de sua viagem nos Estados Unidos, na qual cumpriu uma extensa agenda que o levou à Casa Branca e ao Congresso.

Por volta das 16h25 locais (17h25 em Brasília), o avião usado pelo pontífice decolou na base aérea de Andrews, nos arredores de Washington, com previsão de aterrissar 45 minutos depois no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.

O secretário de Estado, John Kerry, esteve presente na despedida do papa da capital americana, assim como milhares de fiéis que acompanham Francisco desde que ele chegou ao país na última terça-feira.

Em Nova York, ainda na tarde de hoje, Francisco deve celebrar um ato religioso na Catedral de São Patrício. Amanhã, o papa fará um discurso na Assembleia Geral da ONU.

A última e maior etapa da viagem de seis dias aos EUA será na Filadélfia, onde o pontífice estará presente no encerramento do Encontro Mundial das Famílias, visitará uma prisão e falará sobre imigração no Independence Hall.

Durante a estadia de dois dias em Washington, Francisco manteve um encontro com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca, fez um discurso no Congresso e canonizou missionário espanhol Junípero Serra, o primeiro santo de origem hispânica do país em grande cerimônia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.