Papa Francisco recusa beijo de fiéis em mão com Anel do Pescador; confira
Um vídeo correu o mundo nesta terça-feira (26) e o protagonista era o Papa Francisco. Nas imagens, gravadas no santuário católico em Loreto, o pontífice recebe o cumprimento de fiéis, mas retira sua mão no momento em que estes tentam beijá-la.
A atitude gerou discussão entre católicos conservadores e reformistas. Na hora de receber os cumprimentos, Papa Francisco “fugia” do beija-mão de uma mulher, depois de um homem e assim repetidamente.
O pontífice retirava a mão quando um dos fiéis tentava beijar o Anel do Pescador, que fica em sua mão direita. O anel não é o mesmo que usaram todos os Papas, de ouro maciço, mas um novo, de prata coberto de dourado.
No início de seu pontificado, o Papa Francisco aboliu o beija-mão de fiéis do protocolo Vaticano. Antes de ele ser eleito papa, o ritual era permitido, assim como o aperto de mãos e a respeitosa inclinação de cabeça.
Sobre as imagens gravadas em Loreto, o Vaticano não se pronunciou.
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 5 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 6 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 7 dias
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 1 semana