Papa promete aos cubanos fazer preces por sua “paz e prosperidade”

  • Por Agencia EFE
  • 22/09/2015 23h20

Havana, 22 set (EFE).- O papa Francisco prometeu aos cubanos fazer preces por sua “paz e prosperidade” em mensagem enviada nesta terça-feira ao presidente da ilha, Raúl Castro, de dentro do avião que o levou aos Estados Unidos após a visita que realizou ao país caribenho, segundo informou a televisão estatal.

“Invoco a bênção de Deus todo-poderoso sobre todos vocês e lhes prometo minhas preces por sua paz e prosperidade”, disse em sua carta o pontífice argentino, pouco após despedir-se de Cuba, onde viveu quatro intensos dias de atividades na capital Havana e nas cidades de Holguín e Santiago.

O principal representante da Igreja Católica expressou, após sua despedida de Cuba, sua “profunda gratidão” a Raúl Castro e ao povo cubano por “suas calorosas boas-vindas ao país”.

Francisco chegou a Cuba no sábado passado e, até o final de sua visita hoje, celebrou duas grandes missas, se reuniu separadamente com o líder Fidel Castro e seu irmão, o presidente Raúl, e teve encontros com jovens, famílias e religiosos cubanos.

O primeiro papa latino-americano, e o terceiro a visitar Cuba nos últimos 17 anos, deixou durante sua visita mensagens em defesa da reconciliação, da “cultura do encontro” e da “amizade social”, instando os cubanos a servir às pessoas e não às ideias, e ressaltando que a Igreja quer “estender pontes” e “quebrar muros”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.