‘Partido que apoia um ditador tem no Brasil um candidato de mentira’, afirma Fiuza sobre PT
O PT comemorou a vitória de Daniel Ortega nas eleições da Nicarágua e classificou o pleito como “uma grande manifestação popular e democrática”. Em nota divulgada na segunda-feira, 8, o partido disse que o resultado confirma “o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”. Ortega venceu as eleições e assume seu quarto mandato consecutivo após a prisão de uma série de opositores. Nesta terça-feira, a Organização dos Estados Americanos (OEA) afirmou que a eleição foi ilegítima e rejeitou o resultado.
Durante sua participação no programa “Os Pingos Nos Is”, da Jovem Pan News, o comentarista Guilherme Fiuza criticou o posicionamento do PT. “O partido que apoia um ditador por trás de uma eleição de mentira tem no Brasil um candidato de mentira, que estará na eleição graças a uma acrobacia institucional do Poder Judiciário – que fez desaparecer seus múltiplos crimes, pelos quais foi condenado”, afirmou. “É normal que o partido dele goste desse tipo de procolo, curta esse modus operandi antidemocrático e apoie o ditador da Nicarágua”, completou.
Assista ao programa “Os Pingos Nos Is” desta terça-feira, 9, na íntegra:
continue lendo
Política
PT pede ao STF investigação sobre suposta interferência estrangeira para favorecer Flávio
Partido pediu que Dino amplie a proteção das eleições contra interferências estrangeiras e proíba financiamento estrangeiro direto ou indireto
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 5 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 7 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas