Pelo 2º dia, passageiros enfrentam filas e atrasos em Congonhas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/07/2016 12h21
Tânia Rêgo/Agência Brasil Aeroporto de Congonhas

No segundo dia de regras mais rígidas para embarque em voos domésticos, os passageiros voltaram a enfrentar filas e atrasos. No Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, o mais prejudicado pelas mudanças, dos 41 voos previstos, cinco estavam atrasados, na manhã desta terça-feira (19), e um foi cancelado, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Às 4h30, uma multidão lotava o aeroporto e formava filas quilométricas nos check-ins das companhias, que dispunham de poucos funcionários para orientar os passageiros.

Assustados com o problema do dia anterior, com os avisos para que antecipassem a chegada, os passageiros madrugaram, mas a chegada mais cedo a Congonhas não foi suficiente para evitar os atrasos nos voos.

Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, dos 57 voos previstos desde a 0 hora desta terça-feira, oito atrasaram, sendo dois entre as 7 horas e 8 horas, segundo a Gru Airport, concessionária que administra o terminal, nenhum voo foi cancelado no maior aeroporto do País.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.