Pelo menos 14 mortos em bombardeio do exército no norte da Síria
Beirute, 15 mar (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram neste sábado em um bombardeio da aviação militar do regime sírio contra a cidade de Maarat al-Numan, na província de Idlib, fronteira com a Turquia, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Os aviões do exército também fizeram ataques aéreos em outras partes da província, como nos povoados de Sarmin, Taftanaz e Binish.
Na província de Aleppo, o regime realizou um bombardeio similar nos acessos ao aeroporto militar de Yarah, ao leste da capital provincial homônima.
Dentro da cidade de Aleppo, as forças armadas fizeram ataques aéreos nos bairros de Al Ansari Oriental, Karam Nabek e Tariq al Bab, sem que, por enquanto, se saiba se há vítimas. Esta cidade, a maior do norte da Síria, está divida em regiões tomadas pelos rebeldes e outras sob controle do regime desde a ofensiva opositora em julho de 2012.
Hoje completa o terceiro aniversário do início do conflito na Síria, que já deixou mais de 146 mil mortos, segundo a última apuração do pelo Observatório. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.