Pelo menos 22 mortos em triplo atentado no Iraque
Bagdá, 12 out (EFE). – Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas neste domingo na explosão dois carros-bomba e a detonação de outra carga explosiva feitas por um suicida em uma cidade controlada pelas forças curdas na província de Diyala, no nordeste do Iraque.
Uma fonte de segurança informou à Agência Efe que os ataques foram realizados perto da sede do governo local e da chefia da polícia curda ou “Asaish” na cidade de Kara Teba, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Baquba, capital de Diyala.
O terrorista explodiu os dois veículos e, em seguida, ateou fogo ao corpo com um cinto de explosivos. No momento do ato, a região estava bastante movimentada. A fonte não descartou que aumente o número de vítimas, já que as equipes de resgate ainda trabalham no local para retirar os corpos dos escombros.
Kara Teba, de população mista curda e árabe, está controlada pelas tropas curdas iraquianas “peshmerga”, que lutam contra os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI).
O atentado de hoje coincide com o assassinato do chefe da polícia da província iraquiana de Al-Anbar, o general-de-brigada Ahmed Sadak al Dulaimi, em um atentado com explosivos em Ramadi, a capital regional.
Em junho deste ano, os extremistas lançaram uma ofensiva e fizeram o controle de extensas zonas do norte do Iraque, ao tempo que proclamaram um califado neste país e na vizinha Síria. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.