Pelo menos 50 pessoas morrem calcinadas após acidente na Nigéria

  • Por Agencia EFE
  • 01/06/2015 10h45
  • BlueSky

Lagos, 1 jun (EFE).- Pelo menos 50 pessoas morreram calcinadas depois que um caminhão cisterna se chocou contra um edifício da cidade de Onitsha, no estado de Anambra, ao leste da Nigéria, e causou um grande incêndio e várias explosões em cadeia em um estacionamento contíguo, informaram nesta segunda-feira os meios de comunicação locais.

O caminhão se dirigia ontem pela tarde à cidade vizinha de Assava, no estado de Delta, quando os freios falharam e o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou se chocando no edifício e, depois de alguns minutos, começou um incêndio causado pela gasolina caída na via, o que resultou na explosão posterior.

Entre os mortos havia uma mulher grávida, várias crianças, transeuntes que estavam lendo jornal em um quiosque e vários passageiros que estavam dentro de um dos 15 ônibus que queimaram no incêndio posterior ao acidente, segundo explicou o jornal local “Punch”.

O delegado de polícia do estado, Hosea Carma, definiu o acidente como uma “tragédia”, mas não pôde oferecer uma apuração oficial de vítimas porque os corpos ainda estavam sendo levados ao necrotério.

O diretor da Cruz Vermelha Nigéria na zona, Peter Emeka Kathy, assegurou à imprensa local que também 30 pessoas ficaram feridas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.