Pelo menos 900 pessoas foram atendidas em postos médicos de Copacabana

  • Por Agência Brasil
  • 01/01/2015 12h49
Agência Brasil Mais de 2 milhões de pessoas comemoraram o réveillon em Copacabana

Mais de 900 pessoas foram atendidas nos cinco postos médicos espalhados pela Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio, palco da principal festa de réveillon da cidade. Ao menos 2 milhões de pessoas festejaram a passagem de ano no bairro da orla carioca.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, que no ano passado contabilizou 894 atendimentos, a grande maioria das pessoas deu entrada nos postos de atendimento em consequência do consumo excessivo de bebida alcoólica. Foram registrados, também, atendimentos em consequência de entorses, mal-estar e cortes provocados por garrafas quebradas, encontradas principalmente nas areias da praia. Um total de 64 pessoas foi encaminhado aos hospitais da região.

A Secretaria de Saúde informou que foram mobilizados cerca de 220 profissionais de saúde, sendo 94 médicos. Os postos contaram com 58 leitos, dez de suporte avançado, além de 72 poltronas de hidratação.

Para os casos mais graves, que necessitaram de remoção, 40 ambulâncias de suporte avançado e 10 de suporte básico deram apoio pré-hospitalar móvel aos postos. A distribuição dos postos foi feita em torno das áreas de maior concentração de público (na proximidade dos palcos) e funcionaram das 17h30 de ontem (31) até o término dos festejos, na madrugada de hoje (1º).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.