Pelo menos seis pessoas morrem em explosão de carro-bomba no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2014 12h28

Islamabad, 23 jan (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras oito ficaram feridas nesta quinta-feira na explosão de um carro-bomba na cidade de Pesháwar, no noroeste do Paquistão, informou uma fonte policial.

O veículo estava em uma oficina mecânica na área de Scheme Chowk, relatou ao jornal paquistanês Dawn o superintendente local de polícia, Rahim Shah.

Segundo Shah, a detonação pode ter sido acidental e especulou com que pudesse ter acontecido enquanto os insurgentes preparavam o carro, com cerca de 30 quilogramas de explosivos, para um atentado.

As vítimas foram transferidas ao hospital mais próximo.

Há uma semana pelo menos sete pessoas morreram, entre elas duas crianças, e 55 ficaram feridas em um atentando a bomba realizado no interior de uma mesquita na mesma cidade.

Pesháwar é a capital da violenta província de Khyber Pakhtunkhwa, fronteiriça com o Afeganistão e refúgio de células talibãs, grupos jihadistas e organizações mafiosas que operam a ambos lados da divisa com o país vizinho.

A cidade é palco de boa parte dos atos violentos que se registram no país asiático e é considerada um dos núcleos da atividade armada no Paquistão.

Segundo um recente relatório do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz (Pips), as mortes por terrorismo no país aumentaram 19% no ano passado com relação ao ano anterior, ao totalizar 2.451, rompendo a tendência de baixa iniciada em 2010. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.