Peru registra terremoto de 6,6 graus na escala Richter

  • Por EFE
  • 25/08/2014 10h37

Mapa cedido por agência de pesquisa geológica dos EUA mostra região próxima a Tambo EFE Região atingida por terremoto no Peru

Um terremoto de 6,6 graus na escala Richter foi sentido neste domingo no sul do Peru e não provocou feridos, segundo informou o Instituto Geofísico Peruano (IGP) e as autoridades de Defesa Civil.

O epicentro foi localizado a 35 quilômetros ao norte de Coracora, na região de Ayacucho, a uma profundidade de 108 quilômetros, segundo os dados divulgados.

O tremor foi sentido forte em regiões do sul como Cuzco e Ayacucho, e de forma leve em Lima e Junín, no centro do país.

O Instituto Nacional de Defesa Civil informou que não foram reportados danos pessoais nem materiais até o momento, após coordenar com as autoridades locais.

No entanto, a imprensa local informou que algumas casas de barro em Coracora, na serra de Ayacucho, apresentavam danos.

A presidente do Conselho de Ministros, Ana Jara, disse, através de sua conta no Twitter, que “apesar da magnitude do terremoto, e reestabelecidas as comunicações, preliminarmente a Defesa Civil de Ayacucho informa que não há danos pessoais”.

O Peru fica na região denominada Cinturão de Fogo do Pacífico, onde se registra aproximadamente 85% da atividade sísmica mundial.

O último terremoto devastador ocorrido no Peru foi em 2007 na região de Ica com o saldo de 500 mortos e perdas materiais milionárias em várias regiões do sul do país. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.