Pesquisas de boca de urna apontam triunfo de Mauricio Macri na Argentina

  • Por Efe
  • 22/11/2015 19h57
Reprodução/Facebook Macri é eleito presidente da Argentina

As primeiras pesquisas de boca de urna anunciadas neste domingo na Argentina após o fechamento dos centros de votação apontam um triunfo do candidato opositor, Mauricio Macri, líder da aliança Mudemos.

As pesquisas, feitas nos centros de votação, indicam a tendência, mas não divulgam a porcentagem de votos pela proibição eleitoral que rege no país até a divulgação dos primeiros resultados oficiais provisórios.

Macri partia como favorito nas pesquisas contra Daniel Scioli, do governante Frente para a Vitória. Ambos foram os mais votados no primeiro turno, no dia 25 de outubro, quando Scioli venceu com 37% dos votos, três pontos a mais que Macri.

Como nenhum alcançou os 45% ou 40% mais dez pontos de diferença, as eleições presidenciais não puderam ser definidas no primeiro turno.

Segundo as autoridades eleitorais, o dia transcorreu com normalidade, com um índice de participação de 74% dos eleitores convocados. O vencedor dessas eleições tomará posse do cargo no próximo 10 de dezembro, após 12 anos de governos kirchneristas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.