PF prende jovem que levava para Marrocos cocaína em pratos de cerâmica

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/02/2017 11h11
  • BlueSky
Rio de Janeiro - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã os trabalhos da 30ª fase da Operação Lava Jato, a operação Vício. Na foto carros da Polícia Federal chegam com malotes e computadores na sede da polícia, região portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil Polícia Federal - AGBR

A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu na tarde dessa quinta-feira (2), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, um jovem de 22 anos que transportava cocaína em 15 pratos de cerâmica. Ao todo, a droga e os pratos pesavam dez quilos.

O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi descoberto com as drogas pela patrulha canina da PF durante uma operação de rotina no aeroporto, e levado para a superintendência da PF em Minas, onde foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.

O jovem vinha de Belém, no Pará, e tentava embarcar para Lisboa, em Portugal. Segundo a PF, o destino final dele era Marrakesh, no Marrocos.

Se condenado, ele poderá cumprir até 15 anos de reclusão. De acordo com a Polícia Federal, o rapaz ficará recolhido na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem (MG), onde ficará à disposição da Justiça Federal.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.