PF solicita que STF determine que Meta e X informem dados de Allan dos Santos
A Polícia Federal do Brasil está em busca de informações cruciais para uma investigação que envolve o jornalista Allan dos Santos. O pedido formal foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitando que as empresas Meta e X sejam obrigadas a divulgar dados de criação e postagens de contas associadas a Allan. Este pedido, que já se encontra no gabinete do ministro, está programado para ser analisado após o período de Carnaval. A informação é do UOL.
O foco da investigação é a verificação de mensagens supostamente falsas divulgadas por Allan dos Santos, que envolvem a jornalista Juliana Dal Piva nas redes sociais. A Polícia Federal está particularmente interessada em obter acesso ao nome e cadastro utilizados por Santos no Instagram, além de todas as postagens realizadas na plataforma X entre junho de 2024 e fevereiro deste ano. O objetivo é garantir a obtenção de dados de criação e postagens realizadas no Instagram até o dia 1º de fevereiro.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Este não é o primeiro confronto entre o Supremo Tribunal Federal e as plataformas de redes sociais. Moraes já havia aplicado uma multa significativa à plataforma por não fornecer informações cadastrais de outras contas, conforme solicitado anteriormente. A penalidade imposta foi de R$ 8 milhões.
*Com informações de Luciana Verdolin
[jp-related-posts ids=”1865888,1865819″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Política
Lula diz ‘carregar nas costas’ a ‘promiscuidade’ do STF
O chefe do Executivo deu declaração em reunião com equipe da campanha e aliados depois do revés no primeiro turno
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 1 dia
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 1 dia
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 1 dia
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 5 dias