Piloto brasileiro é detido transportando cocaína na Bolívia
La Paz, 12 mai (EFE).- A força antinarcóticos da Bolívia informou nesta segunda-feira que deteve um piloto brasileiro que tentava levar ao Paraguai 80 quilos de cocaína em um pequeno avião que teve que aterrissar por um problema técnico em território boliviano.
O homem foi preso em uma operação efetuada no fim de semana na cidade de Charagua, 260 quilômetros ao sul da cidade de Santa Cruz, capital do departamento homônimo, disse à imprensa o chefe regional da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN), coronel Alexander Rojas.
Segundo Rojas, o brasileiro, que pilotava o pequeno avião com matrícula do Brasil, declarou à polícia que teve um problema em um dos motores que o obrigou a aterrissar em Charagua, em uma comunidade menonita.
O coronel acrescentou que os agentes antinarcóticos encontraram na parte dianteira da aeronave “um compartimento onde foi escondida a cocaína”, avaliada em US$ 500 mil e que tinha como destino o Paraguai.
Em outras operações em Santa Cruz, a FELCN expropriou 40 quilos de cocaína, com o que o volume total de droga confiscado no fim de semana nessa região é de 120 quilos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.