PM estuda mudar boletins de ocorrência para mapear áreas mais violentas

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2014 08h39

A Polícia Militar estuda mudar boletins de ocorrência lavrados pela corporação para mapear áreas com mais casos de violência com o uso de motos. A PM poderá incluir um campo específico nos registros para informar se houve ou não a utilização destes veículos pelos criminosos.

Na semana passada, uma empresária foi morta no Rio Pequeno após o filho reagir a um assalto em que os bandidos chegaram de moto e com capacetes. O Comandante do Policiamento na capital, Coronel Glauco Silva de Carvalho, disse que a alteração poderá ser adotada para tentar reduzir este tipo de crime.

*Ouça os detalhes no áudio

O coronel também ressalta a fiscalização das motos nas regiões com a maior incidência de casos. O Coordenador de Sistemas de Justiça e Segurança do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, disse a Anderson Costa que os crimes precisam ser investigados.

Uma pesquisa do site “Onde Fui Roubado.com” aponta a utilização das motos em 20% dos crimes cometidos na capital paulista. A PM diz que os criminosos com motos agem principalmente no Campo Limpo, Morumbi, no Centro e nas Zonas Leste e Oeste.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.