Polícia Civil caça quadrilha especializada em roubar carros de luxo

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2016 10h04
Reprodução/ Marcelo Mattos/Jovem Pan Carro de Luxo no Deic

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (04) a “Operação Nave”, que busca desmantelar organização criminosa especializada em roubos de carros de luxo. “Nave” é uma gíria que se refere a veículos de alto valor.

Agentes do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), do GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e do Grupo Especial de Reação (GER) formam um grande contingente de mais de 70 policiais mobilizados desde as 6h da manhã na sede do DEIC na zona norte de São Paulo.

Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. A maior parte dos endereços alvos das ordens judiciais fica na zona sul da cidade. 

A quadrilha foi responsável por pelo menos 15 roubos, identificaram as investigações. Alguns dos assaltos foram registrados em imagens de segurança de circuitos internos.

Os detidos e o material apreendido, que deve incluir alguns carros de luxo, devem ser levados à sede do DEIC na zona norte ainda nesta quinta. Muitos veículos são blindados e chegam a custar mais de R$ 300 mil.

Com informações do repórter JP Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.