Polícia Civil prende membros de quadrilha que roubava bancos em São Paulo
A Polícia Civil prendeu sete integrantes de quadrilha especializada em roubos a bancos na Zona Leste de São Paulo. Cinco dos criminosos detidos haviam acabado de participar do assalto a uma agência no município de Osasco e faziam a partilha do dinheiro.
O roubo ocorreu na manhã desta terça-feira, quando pelo menos seis integrantes do bando tiveram acesso ao banco após render o gerente e três vigilantes. Os criminosos permaneceram cerca de uma hora no prédio, aguardando a chegada de outros funcionários, responsáveis pela abertura do cofre.
Na fuga, eles levaram três revólveres calibre 38 dos vigias, além de R$ 69 mil em dinheiro; ninguém ficou ferido. A quadrilha se dividiu, e cinco deles seguiram para uma casa, na Rua São Francisco do Piauí, em Itaquera, Zona Leste da Capital.
O local já havia sido identificado por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Roubo a Banco, do Deic. Os policiais apuravam as ações do grupo, que atua na Grande São Paulo e também no Interior, e souberam do encontro marcado.
O imóvel foi cercado, e os criminosos ainda tentaram abrir caminho a bala; os investigadores revidaram, mas ninguém ficou ferido. Além dos cinco envolvidos diretamente no crime ocorrido em Osasco, outros dois membros do bando foram detidos no local.
O dinheiro roubado e as armas dos vigilantes foram recuperados; também foram apreendidas duas pistolas calibre 380 e uma metralhadora 9 milímetros. Os sete detidos, todos maiores de idade, foram encaminhados à sede do Deic e autuados em flagrante.
A equipe da Quinta Delegacia do Patrimônio tenta identificar agora os demais integrantes da quadrilha.
*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.